Os tratamentos anti-aging deixaram de ser um procedimento associado apenas ao universo feminino. Ricardo Martins Pereira submete-se a tratamento estético com botox. O empresário recorre aos cuidados da Clínica Milénio e ao dr. Miguel Morgado, especialista em medicina estética. O objetivo: prevenir e suavizar as rugas de expressão do rosto e assim alcançar traços faciais mais harmoniosos. Rendido a este tratamento estético, Ricardo assume: “Submeto-me ao procedimento acima de tudo, por uma questão de prevenção”, assume, em primeiro lugar. Tenho rugas, especialmente na zona da testa, desde muito miúdo, desde os vinte e poucos anos e percebi que deveria fazê-lo de forma preventiva”, revela, em seguida. “Se agora fizer de forma mais regular, vai fazer com que, quando tiver 50, 60 anos, elas não estejam tão vincadas”, reforça, por fim.
Assista ao vídeo do procedimento, em seguida:
Estar atualmente em televisão, de forma regular, como comentador do programa da TVI “A Ex-Periência”, também influenciou a sua decisão em conservar uma aparência cuidada. “É um tratamento que faço de forma recorrente. Quando se está num meio, como o televisivo, em que acabas por impactar muito mais pessoas, e a imagem acaba por ter um peso relativamente importante, e isso vê-se não só nas expressões faciais, como até na forma como te vestes. Claro que há uma importância acrescida em televisão. Quanto mais cuidada for a imagem, melhor será num meio como a televisão”, defende, em suma.
“Entrego-me nas mãos dos melhores”
Há dois anos, quando percebeu estar na altura de agir em relação à prevenção, elegeu a Clínica Milénio. “Estes tratamentos, em particular, comecei a fazer há dois anos, por volta dos 45 anos. Esta clínica é a principal referência do país, é a que está no topo da lista, se tiver que recorrer a um tratamento como este”, explica. “O dr. Ângelo Rebelo é a sumidade da estética em Portugal. Assim como o dr. Miguel Morgado, na medicina estética. Para mim são os melhores nesta área e entrego-me sempre nas mãos do melhor”, atira, em seguida, sem hesitar.
“Sou completamente a favor”
No que diz respeito à hostilidade que ainda gira em torno destes tratamentos e à medicina estética, diz: “Ainda existe esse preconceito em relação e estes procedimentos. Acho que é importante usar a palavra e a capacidade de influência para desmistificar um bocadinho essas coisas. Não vejo, porque é que qualquer pessoa, seja homem ou mulher, não deva fazer um procedimento qualquer que o faça sentir melhor”, afirma, em primeiro lugar. “Desde que, as pessoas se sintam bem. Sou completamente a favor de tudo aquilo que seja para nos sentirmos bem. Obviamente dentro dos limites da razoabilidade. É o gosto de cada um. As pessoas são livres e devem fazer tudo aquilo que acham que lhes aumenta a autoestima, a confiança, que olhem para o espelho e se sintam melhores”, reforça Ricardo.
Fácil e sem desconforto
E como é realizado este procedimento? “Consiste em administrar localmente no rosto, a toxina botulínica, nos músculos desejados, de forma a relaxar os pequenos feixes musculares que estão aderentes à pele e cuja contração repetida, ao longo dos anos, origina as denominadas “rugas de expressão. É realizado com agulhas muito finas, sem desconforto, de forma que o paciente pode retomar de imediato a vida normal”, explica, em primeiro lugar, o especialista Miguel Morgado. “Após a aplicação, o efeito observa-se a partir do 3.º dia, sendo que o resultado final é alcançado por voltas das 3 semanas. O procedimento é temporário, durando entre 4 a 6 meses. Os resultados da toxina botulínica são excelentes, tendo um efeito preventivo do envelhecimento, designadamente da formação de rugas e da flacidez. Com a repetição das aplicações tornam-se mais duradouros”, explica, por fim, o especialista de medicina estética.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Ricardo Martins Pereira submete-se a tratamento estético com botox