É o assunto do momento. José Castelo Branco está a ser investigado pelo Ministério Público. Tudo isto por um alegado caso de violência doméstica para com Betty Grafstein. Esta sexta-feira, a polícia esteve a ouvir a vítima no hospital CUF de Cascais, onde está internada. E a americana terá feito um pedido aos agentes de autoridade. Ou seja, Betty Grafstein pediu à GNR para impedir José Castelo Branco de a ver.
Segundo avança o jornal “Correio da Manhã”, que cita fonte judicial, a vítima recusa receber a visita do marido. Tudo isto desde que fez a denúncia. O jornal avança mesmo que Betty Grafstein se “sente segura, pela primeira vez, no quarto da CUF Cascais”, onde recupera de uma grave pneumonia. Ao que tudo indica, a norte-americana “não quer voltar a ver” o homem com quem partilhava a vida. Mas há mais. É que Betty Grafstein terá mesmo dito aos agentes de autoridade que “não quer que o deixem aproximar dela”.
Esta sexta-feira, depois de estoirar o escândalo, José Castelo Branco dirigiu-se ao hospital para visitar a mulher. Mas não o conseguiu fazer. Em declarações à CMTV recusou-se a confirmar que estava impedido de contactar Betty Grafstein. Em seguida, ao início da noite, partilhou uma fotografia com a cara metade. “Enquanto Deus for nosso chão, não há quem nos derrube”, escreveu como legenda da imagem.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/08/230802_Betty-Grafstein-e-Jose-Castelo-Branco-1399x1080.jpg)
O que aconteceu?
O Ministério Público está a investigar José Castelo Branco depois de a mulher o ter acusado de violência doméstica. Há duas semanas que Betty Grafstein está internada no Hospital CUF de Cascais devido a uma queda. A norte-americana terá relatado a diversos profissionais de saúde que o marido a empurrou. Para além disso, o “comportamento abusivo – físico e psicológico – é recorrente”.
Uma vez que o crime de violência doméstica é público, a queixa partiu do próprio hospital. No documento, existe a informação de que os médicos sujeitaram a doente a uma observação e mostrou-se “consciente, orientada e calma” com “memória mantida e cognitivamente bem”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!