A reta final da trama da SIC vai mesmo ser um turbilhão de emoções. E a culpa é de… Vanda, claro. Depois de quase morrer, quando tenta eliminar Teresa, a vilã volta a sobreviver. E prepara-se para o golpe final. O dia escolhido não podia ser mais adequado. Assim, em “Sangue Oculto”: Vanda prepara a vingança final contra Olavo e Teresa.
É que, pela primeira vez, Júlia, Beni e Carolina vão festejar um aniversário juntas. Para isso, Olavo e Teresa preparam uma festa muito especial, em casa. E longe de qualquer ameaça. No local, para além dos pais e das trigémeas, estão Tadeu, Anna e Noémia. O ambiente é de agitação. E ainda alguma tensão, até porque a paramédica continua zangada com a filha, depois de esta ter desaparecido quando ficou a saber que a mãe já não se iria casar com Cristóvão.
Noémia tenta acalmar os ânimos. “Vá, vá, ela já sabe e não se zanguem que hoje é dia de festa, minha netinha querida… Dá um beijinho à avó”, solta. Carolina acaba por lhe dar um beijo e o avô diz-lhe que se despachem, porque a festa não tarda vai começar. “Está tudo organizado, pai. A empresa de catering está contratada há séculos. É o primeiro aniversário das minhas filhas juntas – e talvez o último por algum tempo, já que uma vai para a Austrália – e não festejávamos?”, afiança Teresa. A mãe lembra de que é só para a família mais chegada, mas a paramédica continua hesitante. “Que é enorme! E não é a melhor altura para festas…”, desabafa. Ao ouvi-la, Olavo tranquiliza-a: “Eu contratei um segurança para guardar a casa. A Vanda não entra aqui”.
Bandidos infiltrados
A verdade é que o diplomata não podia estar mais enganado. Mesmo sem poder entrar, a bandida vai fazer das suas. Assim, dois dos seus funcionários estão infiltrados na festa como empregados do catering. Enquanto ultimam preparativos, Teresa não vê a neta e pergunta se ela está na piscina com as tias. “Está, está tudo bem, sossega. Está com a Carolina e com as tias. É muito bom ver a nossa família assim junta”, solta o marido. “É como devíamos ter estado sempre… juntos”, completa a amada, abraçando-a. Paula vai para dentro nesse instante e os dois raptores trocam um olha cúmplice, fingindo continuar a trabalhar. Resta saber qual será, afinal, o plano de Vanda para destruir a felicidade da família. E se, efetivamente, vai conseguir fazê-lo.
Veja as imagens das cenas em que Vanda prepara vingança final contra Olavo e Teresa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!