Foram dezenas de episódios a sair triunfante. Mas, no último episódio, Vanda vai mesmo ser castigada. E como se não bastasse ir parar à cadeia, a vilã terá um castigo ainda pior. Na verdade, ela nem chega a ir para a prisão. Fica sim algemada no hospital. E é lá que tudo acontece. Ou seja, no final de “Sangue Oculto”: Vanda morre envenenada.
Na clínica, um polícia está a levar Vanda quando Nelson passa por ela. Provocador, diz-lhe que encontraram Olavo e Teresa com vida e estão agora junto às trigémeas. Descontrolada, a bandida desata aos gritos. Mas o guarda manda a calar-se e empurra-a para o carro, algemada.
Horas depois, e para curar o problema em que se encontra, a médica está no hospital. Algemada à cama, recebe uma refeição, que inclui uma bebida escura. Sem nunca agradecer pela comida, Vanda manda a enfermeira embora. Em seguida, já sozinha, começa a falar como se estivesse a conversar com Benedita e Olavo. Mas eles existem apenas na sua imaginação. Vai comendo e, de repente, sente dores de barriga, depois de comer e beber.
Por fim, percebe que a garrafa tem uma mensagem, que diz “Cumprimentos da Carmo Pereira de Mello”. Vanda não tem dúvidas de que foi envenenada, mas já é tarde demais. Cai no chão e a última coisa que vê é a mensagem de Carmo.
Patrícia orquestrou o crime
Em seguida, a enfermeira que levou a refeição a Vanda cruza a esquina e começa a despir-se. É Rosa, que sorri, por ter vingado a morte da patroa. Na verdade, quem a mandou pôr em prática aquele plano foi Patrícia. A rapariga quis vingar a morte dos pais e matou Vanda… tal como ela fez com Carmo e João.
Veja as imagens das cenas em que Vanda morre envenenada na nossa galeria e saiba tudo sobre o final da novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!