Afinal, o divórcio de Jaime e Camila não está bem resolvido. Pelo menos para o irmão de Alice. E, mesmo com a ex a tentar seguir com a sua vida, ele não deixa de a chatear. Mas o pior está para vir. E a chegada de Jorge (Bruno Bernardo) à empresa só vai piorar as coisas. Assim, em “Queridos Papás”: Jaime apanha Camila aos beijos com um colega.
Ao aperceber-se de que aquele homem está muito próximo de Camila, o irmão de Alice começa a espiá-lo. No estacionamento, vê-o a chegar e a cumprimentar a colega em gestos de grande intimidade. Nesse instante, surge Carocha, que o denuncia, mas ele consegue disfarçar e diz à ex-mulher que veio ali à empresa falar com Bárbara. Mas Camila olha-o, irritada, a perceber que ele estava a espiá-la.
Já no escritório, a mãe de Tiago desabafa com Bárbara que o ex-marido anda obcecado a pensar que ela tem alguma coisa com Jorge. A mãe de Guida insiste que ela devia aproveitar melhor as oportunidades da vida, ainda para mais sendo uma mulher livre. Mas Camila não quer envolver-se com um subordinado, acabando, ainda assim, por ficar a pensar no que ela diz.
Horas depois, Jorge entra no gabinete para a ajudar. Camila percebe de imediato que aquilo é uma ratoeira de Bárbara. Preocupada, diz ao colega que não podem envolver-se por serem colegas de trabalho. “Tu és um querido e se eu negasse que não me sinto atraída por ti, estaria a mentir… Mas tu és meu subordinado e eu não posso transpor essa linha. Por muito que queira, não posso arriscar. Como mulher, tenho de ser duplamente cautelosa”, explica. Ele aceita, triste, mas pede-lhe um beijo. Nesse instante, a diretora de marketing recorda as palavras da colega e acaba por beijá-lo.
Jaime vê tudo!
E, enquanto os dois se beijam surge Jaime, que fica em choque com o que está a ver. “Eu sabia!”, grita. “Foi a Bárbara que te avisou, para vires aqui? E com quem deixaste o teu filho? Tu deixaste o teu filho sozinho?!”, responde a mãe de Tiago. “É claro que não o deixei sozinho e nem tentes desviar a conversa. Com que então, eu estava enganado ou a inventar histórias. Foi preciso apanhar-te em flagrante, para tu admitires”, insiste ele.
Jorge pede-lhe que saia, mas o irmão de Alice manda-o calar-se. “Eu não faço insinuações. Estou mesmo a dizer que tu esqueceste quem és e onde estás. O pequeno Jota, para além de tudo o mais, é teu subordinado”, solta, aproximando-se da ex-mulher. Esta fica ainda mais chateada e manda-o sair dali. “Não estou para continuar com esta cena ridícula. O que eu faço ou deixo de fazer é um problema meu”, solta, enquanto Jaime lhe diz que vai arrepender-se de fazer aquilo e vai-se embora.
Por fim, a sós com a colega, Jorge pergunta-lhe: “Tu deixas que o teu ex-marido te trate desta maneira? Isto parecia uma discussão de casados”. “Um papel a dizer que estamos divorciados não altera tudo, de um dia para o outro”, responde Camila, enquanto o colega lhe pergunta se ainda gosta do pai do filho. E ela desvia o assunto. “Numa coisa o Jaime tem razão. Isto foi um erro e não pode ir mais longe. A política da empresa… Eu sou mulher. Não posso permitir-me quebrar regras. É melhor ires embora”, pede. E o rapaz sai.
Veja as imagens das cenas em que Jaime apanha Camila aos beijos com um colega na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Queridos Papás” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!