A guerra entre Cremilde e Jaime continua ao rubro. E vai ter uma nova batalha, que acabará de uma forma verdadeiramente surpreendente. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Cremilde e Jaime são presos.
A farmacêutica está na esplanada do café das tortas e Jaime vai a entrar para a lavandaria com um saco de compras. Cremilde começa a gozar com ele por causa do susto que lhe pregou na noite anterior e, sem contemplações, Jaime atira-lhe uma alface à cara. Em seguida, a tia de Mimi reage e atira-lhe também tudo o que tem à mão. Os dois continuam a atirar coisas e acabam por acertar num agente da GNP. Este não gosta da brincadeira e acaba por prendê-los. Jaime e Cremilde ficam em choque.
Enquanto isto, na farmácia, Julieta desabafa com Viriato e Filipa sobre o que aconteceu na noite anterior e diz que a maldição está a estender-se também aos amigos e toda a gente com quem ela se relaciona, tomba. Filipa diz que é por isso que a vida dela está uma miséria e talvez Julieta lhe devesse dar um aumento. Mas a patroa acusa-a de ser uma aproveitadora e Viriato é muito empático com Julieta. De fora, ouvem os protestos de Jaime e Cremilde, enquanto estes são levados pelo GNP.
O pedido de Cremilde

Cremilde e Jaime continuam a barafustar um com o outro, inconformados com a decisão do guarda. Julieta, Filipa e Viriato vêm à porta e o GNP diz a Jaime e Cremilde que se eles não param quietos, os algema. Julieta pergunta o que é que se passa e o GNP diz que eles os dois estão detidos por desacatos. Filipa defende o irmão e o polícia diz-lhe que se ela não está quieta, também vai. Cremilde diz a Viriato que tudo aquilo não passa de um mal entendido e Julieta diz ao polícia que certamente podem chegar a um acordo. Mas o guarda assegura que eles vão mesmo presos e que deixaram a rua a parecer um cenário de guerra e leva-os. Enquanto se afasta, Cremilde pede a Julieta para falar com o advogado e para lhe levar cigarros à prisão.
Veja as imagens das cenas em que Cremilde e Jaime são presos na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!