Fred não quer fazer Vera sofrer e, depois de ser apanhado com a namorada, decide contar toda a verdade à mulher. Para sua surpresa, ela vai ter uma atitude inovadora. Mas o pior vem depois. Ou seja, em “Papel Principal”: Fred pede o divórcio a Vera.
Em casa, ela está a ler uma notícia que diz: “Amante de Aurora agride jornalista”. E comenta: “Nunca desiludes. É só picar-te um bocadinho e explodes”. Nesse instante, tocam à porta. Do outro lado está o gestor, que vai logo direto ao assunto: “Prefiro que saibas por mim, aquilo que provavelmente amanhã vai estar nas revistas todas, se é que já não está na net… Eu e a Aurora, nós… estamos juntos”. A vilã finge não saber de nada e fica em silêncio. “Não queria magoar-te, mas sei que te magoei…”, lamenta.
“Deram uma entrevista a anunciar isso, foi? Porquê o medo das revistas?”, questiona a gestora. “Os jornalistas seguiram-nos e… Acabei por dar um soco num deles. Foi uma cena lamentável, mas não me controlei e aquilo que era privado tornou-se público…”, justifica Fred. “Talvez seja melhor habituares-te, a vida dela deve ser sempre assim. Quando é que me ias contar?”, insiste Vera. O marido explica-se, mais uma vez: “Não sei, é tudo muito recente, mas isto veio apressar as coisas”.
“Dou-te o tempo de que precisares”
Irritada, mas a tentar disfarçar, ela pede-lhe que saia. “É só isso que tens para me dizer? Podes sair, então. Não me apetece quebrar à tua frente. Posso quebrar, não posso, ou tenho de ser super polida e compreensiva?”, pergunta, enquanto Fred argumenta que não queria que as coisas fossem assim. “Mas foram assim, o que é que queres agora? Ah, espera, deixa-me adivinhar, o divórcio, para as coisas não parecerem tão más nas revistas. Para a imagem da Aurora ficar limpinha”, dispara ela.
E o rapaz confirma. “E realmente soa melhor nas capas das revistas ‘atriz envolvida com homem divorciado’ do que ‘com homem casado’”, criti a Vera. Nesse instante, o namorado de Aurora explode: “Achas mesmo que quero saber das revistas? Penses o que pensares, eu respeito-te, Vera. Não quero que vejas o teu nome arrastado para isto, a mulher traída ou lá o que eles inventarem. Quero continuar teu amigo, manter as lojas nas mãos dos dois, a não ser que não queiras”, afiança Fred.
“Não só quero como tenciono levar a ideia das marchas para a frente e publicitar o nome das lojas, como patrocinadoras. Mas dá-me um tempo para assentar as ideias no que diz respeito ao divórcio. Tenho de pensar como é que conto aos meus pais”, pede a vilã. E o marido aceita. “Dou-te o tempo que precisares”.
Veja as imagens das cenas em que Fred pede o divórcio a Vera na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!