Maria Rita, avó da jovem concorrente, revela relata todo o sofrimento que a jovem já passou. Encontrou na religião o refúgio para a morte precoce da mãe, o abandono do pai, os insultos e o bullying. É vítima de ataques de pânico e de ansiedade. “Big Brother 2024” – Avó de Daniela Ventura revela: “Ela encontrou a paz no islamismo”.
“A mãe faleceu no dia em que iria ter alta”
Tem sido um percurso atribulado e marcado pela ausência da mãe, que faleceu quando tinha apenas 8 anos. Daniela Ventura dá que falar na atual edição de “Big Brother” por se ter convertido à religião muçulmana em 2022, mas foi nesta crença que encontrou conforto. A avó da jovem conta tudo sobre a vida de sofrimento. “Houve um acontecimento marcante: o falecimento da mãe. Ela ainda não tinha feito 9 anos”, conta, em primeiro lugar, Maria Rita. “Depois o pai nunca foi presente. Ela nunca fala no seu nome”, sublinha, recordando a partida prematura da filha: “Foi um problema de saúde grave e foi tudo muito rápido, ela esteve só 12 dias doente. Tinha uma broncopneumonia patológica. Faleceu no dia em que iria ter alta.”
“Quando lhe dei a notícia que a mãe faleceu, ela não deitou uma lágrima”
Para Daniela a morte da mãe foi um grande choque. “Ela era muito pequena. Com 9 anos, como é que se explica a uma neta? Elas tinham uma relação muito cúmplice, eram muito unidas. A Daniela atualmente fala muito, mas na altura ficava calada. Quando lhe dei a notícia que a mãe faleceu, ela não deitou uma lágrima. Na escola também sofreu de bullying, gozavam com ela. Guardou muita mágoa e ainda hoje tem ataques de pânico, sofre com ansiedade”, confessa, em seguida.
“Ela foi com as raparigas à igreja, gostou e diz que se sente bem assim”
Aos 18 anos a jovem foi estudar para Londres. Manteve uma relação amorosa que não terminou da melhor forma. “Ela adorava-o, mas acabaram e ele arranjou logo outra. Depois, ficou a saber que durante a relação ele falava com outras raparigas nas redes sociais. Isso custou muito à Daniela. Foi a partir daí também que ela se converteu”, explica a matriarca, acrescentando: “Encontrou a paz no islamismo, é o que ela me diz. Foram todas estas coisas que a levaram a procurar outra religião”.
Foi através de amigas, na capital britânica, que Daniela Ventura conheceu esta crença. “Ela foi com as raparigas à igreja, gostou e diz que se sente bem assim. Tenho de respeitar a vontade dela. Na altura, fiquei assustada pelo estigma que muitas vezes existe relacionado a alguém que usa o véu islâmico. Fiquei apreensiva, mas ela falou comigo, explicou-me e eu compreendi”, diz, por fim, sobre a decisão da neta.
Percorra, por fim, a galeria de imagens da concorrente. “Big Brother 2024” – Avó de Daniela Ventura revela: “Ela encontrou a paz no islamismo”.