Chegou ao fim a participação de Francisco Salgado e Elisabete Pimentelna experiência social. O inevitável deu-se na primeira Cerimónia de Compromisso desta quarta temporada. Ou seja, Francisco e Elisabete desistem de “Casados à Primeira Vista”.
O casal ainda teve que viver junto, mas nem isso decorreu até ao fim. Ou seja, após vários conflitos, cada um seguiu o seu rumo. Elisabete foi para sua casa e Francisco para a dele. Mas, no jantar deste domingo, 2 de Junho, reencontraram-se. O ambiente voltou a ser de tensão, mas ainda chegaram a falar. Em seguida, antes da cerimónia, ainda se encontraram para um almoço em que esclareceram alguns dos conflitos. Só que já tinham tomado a decisão.
Assim, quando se sentaram no sofá para falar com os especialistas contaram tudo o que lhes ia na alma. “Esta experiência começou na amizade e terminou na amizade”, assumiu primeiramente o empresário. “Senti que não era aquela pessoa que a Elisabete esperava. Pelos comentários que ouvi”, acusou em seguida, referindo-se às palavras das amigas da noiva no casamento. “A Elisabete frisou logo isso, que não correspondia (às expectativas)”, acrescentou ainda.
Elisabete teve em seguida a palavra. Começou por esclarecer que as suas amigas não agiram corretamente no enlace. “As minhas amigas também não estiveram bem com as palavras que lhe disseram. E fizeram questão de lhe pedir desculpa pelas palavras que utilizaram. Mas elas conhecem-me. Só que, se fosse a olhar pela fisionomia, teria virado costas e não teria casado”, garantiu. Algo que Francisco fez questão de ripostar. “A Elisabete não me viu despido, não me viu nu. Não tenho um corpo de uma pessoa de 60 anos”, acusou no seu depoimento. A noiva continuou o seu discurso e admitiu: “Senti desde o início que a minha frontalidade e transparência não eram bem-vindas para o Francisco”. Nesse instante, o par voltou a entrar em conflito, com a concorrente a dizer-lhe para não encolher os ombros e falar.
A acusação dos especialistas
Mas o clima ainda viria a ficar pior. E o especialista Eduardo Torgal acabou por dar a entender que o concorrente os enganou. “Aquilo que o Francisco nos mostrou e disse ser, não mostrou aqui”, assumiu. Algo que levou Elisabete a desabafar: “Só veio confirmar o que eu desconfiava. Os especialistas basearam-se num boneco que o Francisco criou. E esse boneco identificava-se comigo”.
A conversa com os especialistas continuou e estes recordaram-nos da forma como se despediram do jantar no dia anterior. Algo que encararam como um inferiorizarão de Elisabete. Mas esta admitiu que não se sentiu como tal. “Durante a nossa estadia, foi-me dando muitos elogios. Mas em seguida contrariava. Ou seja, dava-me. Mas a seguir já me estava a tirar”, elucidou ainda. Por tudo isto, a concorrente fez questão de dizer: “Não quero mais. Já chega!”. “Aí está, a fazer-se de vítima”, acusou o ainda marido. E esta situação voltou a levar a várias críticas do especialistas. Por fim, o par acabou por decidir desistir do programa da SIC.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!