Na última quinta-feira, 19 de junho, Carolina Carvalho revelou aos fãs qual é o projeto em que esteve envolvida numa viagem recente ao Brasil. Até agora a atriz tinha mantido o mistério sobre a produção, que também tem a atriz brasileira Andrea Beltrão. “Finalmente podemos revelar. Que orgulho!”, escreveu Carolina, nas redes sociais.
Trata-se do filme “Como Queimar Sua Casa”, uma co-produção entre a Boutique Filmes, mesma produtora da série da Netflix 3%, e a SPi, o braço inernacional da produtora responsável pelas novelas da SIC. O filme foi escrito por Thiago Gadelha e realizado por Maurício Farias. Em entrevista ao site internacional Variety, o diretor de conteúdo da SPi, Paulo Lopes explica que a história é “sobre o que Portugal e o Brasil têm em comum, mas também as suas diferenças. Todas as pessoas vão entender, porque é sobre família”.
O filme conta a história de Lara, uma designer de moda portuguesa que acredita estar a viver um conto de fadas ao casar-se com Jonas, o herdeiro da indústria de moda brasileira. Apaixonada e prestes a ter um bebé, eles decidem regressar ao Brasil para que ela conheça a família do marido. Entretanto, a viagem é um desastre.
O filme no Brasil “Como Queimar Sua Casa” é mais um projeto internacional de Carolina Carvalho, que faz parte também de uma série espanhola recente. “Faváritx” trata-se de uma série plurilíngue e que tem coprodução da TV ON, de Valencia, a Empátic Comunicacions, de Menorca e a Volf Entertainment, de Portugal. A produção tem o objetivo de colocar a ilha espanhola como “protagonista” e é a primeira trama criada e ambientada em Menorca.