Lurdes e Maria nunca tiveram uma boa relação. E nem agora que deixaram Trás-Os-Montes isso mudou. Pelo contrário. Estão cada vez mais de costas voltadas. Mas o clima entre nora e sogra vai acabar por piorar. Ou seja, em “A Promessa”: Lurdes acusa Maria de matar o próprio marido.
No palacete, Maria adverte Laura, conta-lhe que ouviu uma conversa entre ela e António e percebeu que Helena não a quer ali em casa. Mas a enfermeira tranquiliza-a e promete que vai ficar atenta. Para além disso não vai permitir que a vilã a volte a prejudicar.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/07/240711_1_A-Promessa_Sofia-Alves-Custodia-Gallego-10.jpg)
Horas depois, no anexo, Lurdes irrita-se com Maria e começam a discutir. A vilã fala de Luís, o seu filho, e culpa a nora pela sua morte. Fora de si, a mãe de Verónica diz à sogra que o filho não era nenhum santo. Mas Lurdes acusa-a de traição e avisa-a para a deixar em paz, caso contrário conta a verdade aos netos. Maria revolta-se e critica novamente a sogra, insistindo que não tem nada a esconder. Mas Lurdes promete vingar-se e afastá-la de vez das netas.
Por fim, na cozinha, Maria e Lurdes continuam chateadas. Laura e Verónica também estão por ali quando Isaura entra e diz que os patrões não jantam, vão à procura de Tomás, que fugiu da clínica. Verónica fica histérica.
Veja as imagens das cenas em que Lurdes acusa Maria de matar o próprio marido na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!