Três meses depois da estreia, chega ao fim mais uma temporada de “Casados à Primeira Vista”. O programa voltou a apaixonar os portugueses e a fazer sonhar. Mas nem só de momentos de paixão viveu o formato. Pelo contrário. Não faltaram polémicas e temas que geraram controvérsia. Recorde, em seguida, as broncas que marcaram a quarta edição de “Casados à Primeira Vista”.
A polémica madrinha de Daniel
O casamento de Sónia Martins e Daniel Filipe correu mal desde o primeiro momento. E logo no início do enlace, a madrinha do noivo deu muito que falar. “Estou nervosa porque vai-lhe calhar um trambolho…”, atirou primeiramente. Em seguida, ao olhar as convidadas da noiva, ainda as criticou: “Que canastronas… desculpa é caras feiras só. Eu acho que é saloiada! Acho que não há um grande impacto da parte dele, mas quero muito conhecê-la”, disse. A verdade é que este momento gerou muita polémica. E, a própria madrinha de Daniel obrigou a SIC a apagar algumas destas imagens quando repetiu o programa.
O ataque das amigas de Elisabete a Francisco
Elisabete Pimentel e Francisco Salgado foram o quinto casal a trocar alianças. Mas o casamento também não começou com o pé direito. E tudo se deu muito por culpa das amigas da noiva, que fizeram vários comentários sobre o noivo que acabaram por prejudicar todo a cerimónia. Também a candidata mal viu o marido percebeu que não era aquilo que imaginava. A verdade é que este foi um dos casamentos mais constrangedores de sempre da experiência social. Diana Chaves, no “Casa Feliz” chegou a revelar isso mesmo. Curiosamente, ainda no copo d’água, as amigas de Elisabete acabaram por esclarecer o episódio com Francisco.
O “polvo” de Maria João
Também o enlace de Maria João Hipólito e Ricardo Dores deu muito que falar. Primeiramente, tudo parecia que poderia correr bem. Aliás, os convidados de cada um dos noivos achavam que se iriam entender. Mas depois de conhecer o marido, a reformada percebeu que não havia hipóteses de sucesso. Ainda assim, o momento mais polémico à primeira vista parecia ter passado despercebido. Quando Ricardo tentou que a mulher lhe desse a mão, esta recusou e acabou por comentar: “É muito divertido mas é um bocadinho polvo, tenho de ter traquejo para o segurar”. Esta expressão acabou por vir à baila tempos depois. Alguns dos concorrentes entenderam que a noiva havia dito “povo” em vez de “polvo” e gerou-se uma forte discussão.
A primeira ameaça de desistência
Os primeiros momentos de convívio entre Elisabete e Francisco não foram fáceis. À chegada ao hotel para a noite de núpcias, a noiva disse ao marido que não se sentia confortável em dormir com ele. O empresário teve que pernoitar noutro quarto e não escondeu a irritação. Em seguida, já na lua de mel em Marraquexe, Elisabete voltou a trocar algumas farpas com o marido e chegou mesmo a ameaçar desistir do programa. A verdade é que durante o convívio em território africano, os recém-casados só passaram a dar-se ainda pior e o adeus à experiência era mais do que inevitável.
O interesse de Daniel em Mariana
Com o casamento com Sónia mais do que condenado, Daniel teve uma conversa via vídeo chamada com o padrinho. E durante essa chamada acabou por dizer que tinha interesse em conhecer melhor… Mariana Camarate. Mas apenas comentou com o padrinho e falou para as câmaras quando estava sozinho. Por isso, só após a exibição destes momentos nos ecrãs da SIC é que os restantes colegas souberam do sucedido. A verdade é que quando voltou a gravar, o ambiente do concorrente com Mariana e Élson Monteiro não foi o melhor.
Flávio impediu Alexandra de desistir
Foram o segundo casal a trocar alianças e até se beijaram na boca no altar. Mas, durante a experiência foram vivendo um turbilhão de emoções. A verdade é que, entre muitos altos e baixos, Alexandra Pedro e Flávio Teixeira acabaram por protagonizar o primeiro conflito numa Cerimónia de Compromisso. Tudo aconteceu na Cerimónia de 9 de Junho, em que a candidata de Viseu escreveu “Sair”. O marido ficou surpreendido e acabou por conseguir convencê-la a ficar. Na época, Alexandra ficou lavada em lágrimas com tudo o que se passou.
A vingança de Ricardo
Após a Lua de Mel, Maria João e Ricardo ainda decidiram ficar na experiência. Mas a noiva sempre demonstrou vontade de se ir embora. Algo que o marido não permitiu. É que Ricardo escreveu “Ficar” e foi obrigando a mulher a permanecer. Curiosamente, chegaram a estar afastados, uma vez que Maria João tinha uma viagem marcada e ausentou-se da experiência. Poucos dias antes do final, desistiram. Mas até aí se envolveram em acesas trocas de palavras.
A guerra de Daniel e Sónia
O casamento de Daniel e Sónia não correu bem desde o início. Mas o casal tentou criar uma amizade e ficar na experiência. Pelo menos aparentemente. Só que, numa das cerimónias, para surpresa de todos, o candidato de Peniche escreveu “Sair”. Sónia acusou-o de a ter traído e de não lhe ter manifestado essa vontade antes. Isto gerou muita controvérsia e acabaram por cortar relações ali mesmo. Hoje em dia não se falam nem têm qualquer tipo de contacto. Acabaram por sair na semana seguinte.
A acusação de Inês a Ricardo
Inês Bicho sempre se assumiu como uma das protagonistas do programa. Sobretudo porque o seu match com Paulo Chadeca foi praticamente perfeito. Nunca se envolveram em polémicas, mas num dos derradeiros jantares de grupo, a candidata de Mafra falou sobre Ricardo. Disse que havia sentido da parte do colega comentários racistas e homofóbicos. Algo que gerou um debate e acabou com o reformado a dar o seu ponto de vista. Mas ainda mais surpreendente foi o facto de Ricardo ter agradecido a Inês por ter falado daquele assunto. É que acabou por conseguir esclarecer o que aconteceu.
Guerra entre mulheres
Ainda na sequência da discussão entre Paulo e Maria João, por causa da expressão “povo”, o jantar das mulheres deu que falar. Inês defendeu sempre o marido e acabou por se envolver numa acesa troca de palavras com Maria João. Também Alexandra concordou com Inês e o embate terminou com a mesa com menos convidadas do que ao início. A verdade é que o ambiente dos restantes concorrentes para com a aposentada ficou sempre muito tenso.
As discussões entre Mariana e Élson
O mais novo casal desta temporada teve uma paixão à primeira vista. Sempre viveram momentos muito felizes e a primeira discussão aconteceu apenas por causa de uma refeição. Superaram-na, mas, na reta final, acusaram a pressão e acabaram por ter alguns momentos menos bons. Foram para a Semana de Reflexão mais afastados, mas na Cerimónia de Renovação decidiram renovar os votos. E estão juntos até hoje!
O embate entre Ivo e David
Entraram para a história como o primeiro casal homossexual deste formato da SIC. Ao início tudo parecia correr bem, mas com o decorrer da experiência surgiram as primeiras discussões. Chegaram mesmo a estar algum tempo sem se falar e acusaram a pressão com o avançar da experiência. Ainda renovaram os votos, mas entretanto já seguiram caminhos separados.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!