Três dias após a gala do “Big Brother”, Cláudio Ramos voltou a falar sobre um dos momentos altos da emissão. Aquele em que Gabriel Sousa partilhou as dificuldades que enfrentou por ser homossexualidade. Numa mensagem emotiva, Cláudio Ramos elogia exemplo de superação de Gabriel no “Big Brother”.
Ao início da noite desta quarta-feira, 10 de Abril, o apresentador partilhou uma mensagem na sua página no Instagram. “O Gabriel teve a generosidade de partilhar com todos, na última Gala, parte da sua vida e nela a coragem de contar o que passou porque é homossexual”, escreve primeiramente. Em seguida, recorda: “Passou por tudo aquilo que nenhuma pessoa deve passar, menos ainda uma criança, um adolescente…”.
“Se este testemunho ajudar pelo menos uma pessoa já valeu a pena”
Na opinião da estrela da TVI, o que aconteceu em pleno “Big Brother” foi de extrema importância. “Em horário nobre, no programa mais visto de televisão em Portugal fez-se serviço público. O ‘Big Brother’ também é isto. Digam o que quiserem dizer, também é isto”, justifica. Algo que não o podia deixar mais feliz: “Eu tenho o imenso orgulho que tenha acontecido numa edição apresentada por mim”. A justificação é simples: “Tenho consciência plena da importância destas palavras e a convicção de que um bom programa pode entreter, educar, estimular e trazer a discussão para cima da mesa, e que isso ajuda sempre alguém. Eu acredito que sim!”.
Cláudio Ramos enaltece ainda a forma como o candidato falou sobre tudo o que viveu. “Se este testemunho do Gabriel ajudar, pelo menos uma pessoa, já valeu a pena. O Gabriel representa muita gente e ver os pais orgulhosos a assistir a tudo, não só me deixou emocionado como me faz acreditar que, embora estejamos longe, caminhamos para um mundo melhor”, fez questão de referir.
Por fim, rematou: “Obrigado, Gabriel. Tem razão, ‘ninguém escolhe ir pelo caminho mais difícil’”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!