Nem mesmo agora que chegou ao fim a sua participação na experiência social da SIC, Ricardo Dores deixa de estar envolvido em polémica. E o ex-concorrente quebrou finalmente o silêncio numa entrevista esclarecedora. Aliás, em conversa com Júlia Pinheiro, o aposentado fez mesmo revelações inéditas. E denunciou algo que aconteceu nos bastidores. Ou seja, Ricardo ataca produção de “Casados à Primeira Vista” e diz-se “usado” e “abusado”.
Ao rever imagens da Lua de Mel, nomeadamente o polémico momento em que simula uma cena do filme “Titanic”, o candidato de Setúbal acabou por revelar algo inédito. Aliás, a exibição destas imagens fê-lo sentir-se “completamente abusado e usado pela Shine (produtora do programa)”. Ricardo acredita que a produção tem o direito a partilhar tais imagens. “Filmaram, assinei um contrato em que se pode passar tudo”, prosseguiu.

Mas ressalva que este momento nem era para ter existido. É que partiu do próprio candidato a ideia para tal conteúdo. “Isto aconteceu depois do dia de gravações acabar. As pessoas que estavam a filmar e do som podem comprovar tudo. Já tínhamos acabado as gravações e estavam a guardar as câmaras e eu fiz a proposta. Tão giro, parece mesmo a proa de um barco, vamos simular o ‘Titanic’”, lembrou.
“Merecia o respeito”
Só que depois de gravarem e de ter gerado uma discussão com a mulher, o setubalense fez um pedido. “Disse-lhes ‘que não vos passe pela cabeça passar esta porcaria’. Até porque se não fosse por sugestão minha, isto que está a dar neste momento não acontecia”, desvendou. Só que a produção ignorou-o e as imagens foram para o ar. “Merecia o respeito. Quando sugeri esta situação, fi-lo com a melhor das intenções”, insistiu. Aliás, Ricardo não tem dúvidas de que “a produção e os conteúdos tinham mais do que conteúdo”. “E eu fiz este pedido inequivocamente que não passasse. Mas a primeira imagem da minha Lua de Mel foi aquilo”, atirou.
Por isso, não cala a revolta. “O direito de mostrar é claro, a falta de respeito pela minha pessoa também é. Está dito aquilo que sinto em que relação ao que se passou”. E ainda acrescenta, por fim: “Fiquei muito mal visto por causa desta situação”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!