Catarina Miranda foi expulsa do “Big Brother” na emissão desta quinta-feira, 16 de Maio. Cláudio Ramos conduziu a emissão especial e tem motivos para sorrir. É que o programa teve a sua melhor audiência desde a estreia. Ou seja, o “Big Brother” bate recorde de audiências com expulsão de Catarina Miranda.
Em média 1 milhão 312 mil e 800 espectadores acompanharam o programa. Ou seja, 13,6% de rating e 24,3% de share. Este foi o melhor resultado do “Especial” após o “Jornal Nacional” e teve mais audiência do que as galas do programa. Nem a estreia do programa conseguiu um resultado tão elevado. O programa esteve sempre na frente e permitiu também à novela “Cacau” subir a um dos seus melhores resultados dos últimos dias: 976 mil e 300 espectadores. Ou seja, 10,1% de audiência média e 20,7% de share.
Estes valores contribuíram – e muito – para mais uma liderança da TVI. O canal fechou o dia com uma quota de mercado média de 17,6%. Em seguida, surge a SIC com 14,6%. A RTP1 não foi além dos 11,6%.
O que aconteceu?
À hora de almoço desta quinta-feira, Catarina Miranda discutiu com João Oliveira. A ribatejana estava em confronto com o amigo desde o início da manhã. Segundo ela, o colega estava a provocá-la e acabou por ter uma atitude irrefletida enquanto almoçavam. Catarina Miranda atirou com um copo ao chão e os estilhaços atingiram Gabriel Sousa. O rapaz teve mesmo que receber assistência no confessionário.
João Oliveira foi um dos mais revoltados com o comportamento. E enquanto a amiga não estava na sala, chegou a apelar à sua expulsão direta. Para além disso, ainda garantiu que se esta não fosse expulsa, ele desistiria. Mas foi ainda mais longe, ameaçando com um processo. Em seguida, ao regressar à “casa”, Catarina Miranda dizia ter a certeza de que não seria expulsa. Algo que, afinal, não se concretizou.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!